16 de agosto de 2010

mais amor, por favor

essa última sexta-feira foi bastante estressante pra mim.
após eu ter feito as minhas provas (que já é um enorme motivo para estragar meu dia inteiro), eu estava cansada já, de ir mal em todas as provas, das pessoas da minha sala, do meu colégio, dos meus professores, de tudo, e precisava muito, sei la, contar meus problemas pra alguém sabe? mas nem sempre tenho pra quem contar né, porque todo mundo que falava comigo vinha me falar coisas do tipo "foi bem na prova?... ah, eu acho que você devia estudar mais e pensar mais no seu futuro e bla bla bla", "não dormiu ainda? uau"; bem coisas-que-ninguem-gosta-de-ouvir-em-dias-como-estes sabe? ai fui embora, achando que meu dia ia continuar uma merda, mas cheguei em casa e a primeira coisa que aconteceu foi o meu cachorro pular em cima de mim e me olhar como se fizesse anos que não me via, com uma felicidade intensa no olhar; e foi nesse momento que meu dia mudou de água pra vinho. 
e agora, aqui sentada na minha cama, ouvindo death cab e pensando na vida, notei que pequenas coisas realmente são capazes de mudar seu dia, coisas como o seu cachorro demonstrar que fica feliz ao te ver, alguém te dizer um "te amo" sincero, ou até mesmo um abraço; e também pensei em como as pessoas estão ficando tão egoístas, que nem percebem, nem se importam quando a pessoa ao lado está em um dia daqueles e está precisando dessas pequanas-atitudes-que-mudam-o-dia. 
sabe, se eu pudesse, eu daria mais compaixão às pessoas, mais amor! mas como eu não posso, escrevo aqui e vai que, talvez, alguém que leia pense mais nas suas atitudes e nos outros e menos nelas mesmas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário